OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Vídeos revelam PM’s envolvidos com o tráfico de drogas em Manaus; seis são presos

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta sexta-feira (14/06), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) em conjunto com o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), deflagrou a “Operação Audácia”, que resultou na prisão de dois cabos, três sargentos e um tenente da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) por tráfico de drogas. O MPAM informou que dois ainda estão foragidos.

De acordo com as investigações, os policiais faziam apreensões de drogas e desviavam parte desse material para depois revendê-las. Na delegacia, registraram a ocorrência com apenas uma pequena parte do material ilícito apreendido.

Os presos são os cabos Joel Nunes de Souza e Jhoanerson Fernandes de Oliveira, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN); e os 3° sargentos Elizoney Pinheiro da Silva do BPTRAN, Wender Bentes da Costa e Ivan Cruz Souza, da 2° Companhia Interativa Comunitária (2° Cicom), além do Tenente Francisco de Assis Mota da Silva.

Imagens gravadas no dia 17 de maio deste ano mostram os policiais carregando 16 sacos com drogas, na Zona Sul de Manaus. Veja os vídeos:

Durante coletiva de imprensa, o procurador de Justiça Armando Gurgel Maia, titular da Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (Proceap) do MPAM, explicou que, no mesmo dia dos vídeos, foi recebido uma denúncia informando que PM’s foram vistos abastecendo viaturas com drogas, no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

“No vídeo, nós observamos que na verdade, houve uma movimentação de duas viaturas da 2° Cicom, mais uma viatura a disposição do instituto de ensino superior, a qual tinha acesso policiais do batalhão de policiamento de transito (BPTran), que também estiveram presentes usando motocicletas”, afirmou Armando Gurgel.

De acordo com as investigações, uma parte desse carregamento foi colocado dentro de uma viatura e levado para a 2ª Cicom como material apreendido durante uma suposta operação. Ao chegar na delegacia, esses policiais informaram que a droga apreendida teria sido encontrada abandonada.


Saiba mais:

Operação Fronteira Mais Segura: homem é preso com drogas avalida em mais de R$11 mil

Caso Djidja: Funcionário da clínica veterinária Maxvet preso na Operação Mandrágora é o “sócio-administrador”; entenda


Segundo o procurador Armando, ainda no mesmo dia, policiais da Rocam receberam uma denúncia de que policiais militares estariam retirando um carregamento de drogas de uma casa no bairro Educandos.

“Eles foram àquele local e encontraram resquícios de materiais, como uma prensa hidráulica utilizada na fabricação desses tabletes, assim também como caixas de armas vazias, e outra quantidade pequena, também testada pra drogas”, contou o procurador de Justiça.

Ao observar a situação, a Rocam identificou que a suposta apreensão feita pelos PM’s teria sido uma ocorrência falsa e que eles estariam diretamente envolvidos com o tráfico de drogas. O entorpecente apresentado na delegacia era apenas uma parte do carregamento e o restante teria sido desviado.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -