As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Vídeo mostra assalto a mercadinho em Manaus antes de criminoso ser baleado por “justiceiro”

Vídeo mostra assalto a mercadinho em Manaus antes de criminoso ser baleado por “justiceiro”

O vídeo, que já foi periciado pela Polícia Civil, registra o momento em que os dois homens, armados com revólveres, invadem o comércio

Imagens de câmeras de segurança revelam com detalhes a ação violenta de dois criminosos durante o assalto a um mercadinho na noite de terça-feira (26/8), em Manaus. A dupla rendeu funcionários e o proprietário do estabelecimento antes de ser surpreendida por disparos feitos por um suposto “justiceiro”.

O vídeo, que já foi periciado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), registra o momento em que os dois homens, armados com revólveres, invadem o comércio e anunciam o assalto por volta das 22h17.

Nas imagens, um dos assaltantes aponta a arma para a cabeça de um funcionário, enquanto o comparsa ameaça o dono do mercadinho e exige o dinheiro do caixa.

Além do dinheiro, os assaltantes roubaram correntes, pulseiras e um relógio de ouro que estava com o proprietário. Toda a ação durou menos de três minutos.


Leia mais

Homem ameaça dar facada em funcionária de mercadinho durante assalto no Petrópolis

Criminosos roubam loja das Casas Bahia na zona sul de SP


Tiros após a fuga

O momento mais tenso das imagens ocorre do lado de fora. Logo após a dupla fugir em uma motocicleta, diversos disparos ecoam pela rua. Clientes e funcionários aparecem correndo e se escondendo dentro do comércio, em pânico.

Em vídeos gravados por testemunhas, um dos assaltantes aparece caído no chão com múltiplos ferimentos no tórax. Ele foi atingido por tiros disparados por um suposto “justiceiro”. Já o comparsa conseguiu escapar, abandonando a motocicleta utilizada no crime, que foi apreendida pela polícia.

Investigações

O criminoso baleado segue hospitalizado sob escolta policial. Seu estado de saúde ainda não foi atualizado. A Polícia Civil do Amazonas investiga o caso, tanto para identificar o suspeito foragido quanto para esclarecer as circunstâncias da ação do “justiceiro”.