Um vídeo da câmera corporal de um policial militar mostra o momento em que ele atira contra um homem que corre em sua direção segurando uma marreta. O caso ocorreu no último domingo (13/10), na região da Cidade Ademar, zona sul da cidade de São Paulo, e o vídeo foi divulgado agora.
As imagens mostram o momento em que o homem corre em direção ao policial com a marreta na mão. O agente reage disparando contra ele. Veja o vídeo abaixo:
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, o suspeito, identificado apenas como Maciel, estava em surto psicótico. Ele chegou ser socorrido, mas morreu no hospital.
Leia mais:
VÍDEO: Policial em carro blindado é fuzilado no Rio de Janeiro
VÍDEO: Policial armado ameaça pessoas e exige voo no Aeroporto de Fortaleza
Segundo as imagens da câmera corporal do agente, a ocorrência foi por volta das 10h de domingo. Primeiro, o policial cumprimenta o homem que está com a marreta. Ele ignora e segue em direção ao agente, que pediu a ele que se afastasse.
O indivíduo não obedece a ordem e continua indo em direção ao policial. O agente dá alguns passos para trás e atira duas vezes no peito do homem, que cai no chão e não se mexe.
Instantes depois, vizinhos que escutaram o barulho dos tiros saem de suas casas para verificar o que aconteceu. Uma mulher chora. Ao ver a comoção dos moradores, o policial alega:
“A gente veio aqui fazer o nosso serviço, mas, infelizmente, a gente não sai de casa para sofrer agressão. Dá uma martelada na cabeça, a gente pode morrer. A gente não queria fazer isso. Vocês viram. A gente não quer fazer. É a última escolha”.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e resistência. A morte será investigada no DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), e a conduta do PM também será investigada por meio de um inquérito policial militar.
*Com informações de UOL e CNN Brasil