Está viralizando nas redes sociais vídeo que mostra os momentos após uma suposta agressão a uma mulher no município de Pauini, interior do Amazonas: O agressor seria o titular da delegacia do município, chamado Alisson Sena. O delegado teria agredido a mulher, chamada Tuane Brito, numa praça pública, após um desentendimento.
Veja abaixo:
Quem gravou o vídeo e o postou depois foi Efraim Brito, primo da vítima. Segundo ele, a agressão aconteceu quando ele e Tuane avistaram o delegado acompanhado de um fornecedor da Prefeitura de Pauini em um carro. Eles teriam feito um comentário sobre a presença da Polícia Federal na cidade, o que teria irritado Alisson e iniciado a discussão. Ainda de acordo com Efraim, ele agrediu Tuane com um soco e foi embora do local, acompanhado da namorada, sem prestar socorro.
Leia mais:
Em Pauini, homem é preso por violência doméstica e tráfico de drogas
Após discussão, morador de rua é morto com ‘paulada’ na cabeça, no interior do AM
Nas imagens Tuane é vista com o rosto sangrando.
A vítima e seu primo registraram boletim de ocorrência sobre o caso.
Neste domingo (16/6), a Polícia Civil do Amazonas emitiu nota sobre o caso, informando que o delegado Alisson foi afastado do trabalho e está sob investigação pelo incidente. A nota diz:
A Polícia Civil do Estado do Amazonas vem a público informar sobre os acontecimentos no município de Pauini. Esclarecemos que o Investigador de Polícia Civil envolvido no incidente foi afastado de suas funções para a adequada apuração dos fatos.
O caso foi prontamente encaminhado para a Corregedoria Geral da Polícia Civil, que conduzirá as investigações com total rigor e imparcialidade, garantindo que todas as medidas cabíveis sejam adotadas.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a justiça e a defesa dos direitos de todos os cidadãos. A Polícia Civil do Estado do Amazonas não tolera qualquer forma de violência ou abuso de autoridade e tomará todas as providências necessárias para a correta elucidação dos fatos.