Na noite dessa segunda-feira (20/08), uma criança de três anos morreu depois de ser vítima de estupro no município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. O suspeito do crime é o vizinho da vítima.
De acordo com informações da polícia, a criança foi levada ao hospital desacordada, com a família inicialmente relatando que ela havia sido encontrada dentro de um balde com água, apontando um possível afogamento. No entanto, durante a avaliação médica, foi identificado que a vítima apresentava sinais indicativos de laceração na região anal. Segundo os médicos, além do afogamento, a menina também sofreu estupro.
Saiba mais:
VÍDEO: Adolescente com deficiência é perseguida e estuprada por homem no Careiro
Em Canutama, quatro homens são presos por envolvimento com tráfico de drogas
O vizinho da vítima, um homem com histórico de transtornos mentais, foi rapidamente identificado como o principal suspeito. Em seu depoimento, o homem confessou o crime, alegando que não tinha a intenção de matá-la e que foi a primeira vez que o estupro aconteceu. Ele foi autuado por homicídio qualificado, além do crime de estupro de vulnerável.
Enquanto a polícia ouvia o depoimento do suspeito, manifestantes no lado de fora da delegacia se aglomeraram pedindo por justiça e ameaçando invadir o prédio.
Com informações do G1
Veja o vídeo: