Três venezuelanos foram presos pela Polícia Federal (PF) com mais de 3 kg de drogas, gás lacrimogêneo, mais de R$ 6 mil em espécie, além de balança de precisão, em Boa Vista, em Roraima.
As prisões ocorreram após monitoramento contínuo de denúncias anônimas recebidas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima (FICCO/RR), que apontavam os envolvidos como suspeitos de serem distribuidores regionais de drogas na capital roraimense, responsáveis por abastecer dezenas de pontos de venda de drogas e traficantes varejistas.
Leia mais:
Três homens são presos por tráfico de drogas e posse de arma em operação no interior do Amazonas
Pilotos bolivianos são presos por tráfico internacional de drogas em terra indígena no Pará
Venezuelanos presos em flagrante
Os presos foram surpreendidos em plena atividade criminosa, realizando entregas de entorpecentes e movimentações financeiras relacionadas ao tráfico. Durante a ação, foram apreendidos uma balança de precisão, uma motocicleta, uma granada de gás lacrimogêneo, R$ 6.570,00 em espécie e aproximadamente 3,93 kg de skunk.
Os três indivíduos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um dos homens já possuía condenação anterior por tráfico de drogas, enquanto os demais tinham registros por furto. A prisão em flagrante foi lavrada na sede da Polícia Federal em Roraima pela autoridade policial responsável, e posteriormente todos os presos tiveram sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva na audiência de custódia.
A FICCO/RR é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, além das Secretarias de Justiça e Cidadania (SEJUC) e de Segurança Pública de Roraima (SESP).