Neste sábado(15/06), o 3º sargento Clóvis Matias da Silva se apresentou ao Núcleo Prisional da PM, agora todos os suspeitos da Operação Audácia estão atrás das grades. A operação foi deflagrada na sexta-feira (14), pela 60ª Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público do Estado do Amazonas (Proceap/MPAM), em conjunto com as polícias Civil e Militar, via Departamento de Justiça e Disciplina (DJD).
Inicialmente, apenas cinco dos suspeitos haviam sido presos. Foi então que o 3° sargento Ivan Cruz Souza, da 2° Cicom se entregou na portaria do MPAM acompanhado de um advogado, momentos antes de uma coletiva de imprensa que foi realizada no órgão na manhã de sexta-feira (14).
Outro a se entregar, durante a tarde do mesmo dia, foi o 2º sargento Fabiano Araújo Negreiros, da 2ª Cicom. Somente o sargento Clóvis seguia procurado pela Justiça.
Saiba mais:
- Vídeos revelam PM’s envolvidos com o tráfico de drogas em Manaus; seis são presos
- No Distrito Federal, mulher é esfaqueada na frente do filho de 4 anos
As prisões foram resultado do cumprimento de oito mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão, todos relacionados à prática do crime de tráfico de drogas.
A investigação, que contou com diligências, inclusive imagens de um sistema de segurança comunitário, e cruzamento de dados, identificou os oito PMs envolvidos no crime. Entre eles, estão quatro do Batalhão de Policiamento de Trânsito e outros quatro da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), incluindo cabos, sargentos e um tenente do quadro administrativo.