Após intensa troca de tiros, três homens foram presos nesta quarta-feira (03/12), na avenida Jerusalém, bifurcação com a rua Professora Santina Felizeda, bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus. Dois suspeitos ficaram feridos.
Segundo informações da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência inicialmente, o tiroteio envolveu dois veículos – Onix cinza, de placa PHO-0558 e Idea verde, de placa ASD-8H31, que tinha sinal identificador clonado com a numeração DCZ-7I54.
Na ocasião, os ocupantes dos veículos trocaram tiros entre si e o confronto foi denunciado pelos moradores. No enfrentamento, um dos homens do Onix conseguiu fugir e outro que foi ferido, acabou sendo encaminhado para o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na zona Norte.
Já outro veículo, que era ocupado por três pessoas, colidiu com uma calçada da via após ser atingido por 17 tiros. Dois homens foram baleados e levados para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona Centro-Sul. O terceiro homem saiu ileso no tiroteio.
Conforme informações, um dos feridos que estava no Idea foi identificado como Geider, vulgo “Piriquitinho”, e integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele é suspeito de cometer mais de 30 assassinatos e foi jurado de morte por rivais do Comando Vermelho (CV).
Saiba mais:
Eu vou tomar um tacacá: Prato típico lidera ranking de mais pesquisados no Google em 2023
VÍDEO: Onça escala parede e se aproxima do público em zoológico de Brasília
O caso foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Mais informações sobre a ocorrência policial deverão ser repassadas em coletiva de imprensa.