Três homens foram presos e um adolescente apreendido em Manaus, suspeitos de fazer um motorista de aplicativo refém para cometer assaltos pela cidade. O grupo ainda trocou tiros com a polícia durante uma perseguição, após tentar assaltar um posto de combustíveis.
Segundo a polícia, a ação teve início quando uma viatura fazia patrulha pela Avenida Mario Ypiranga e avistou um frentista pedindo socorro, indicando que estava sendo assaltado por um grupo que estava em um carro e uma moto.
Ao perceberem a situação, os policiais tentaram abordar os suspeitos, que reagiram com tiros e tentaram fugir. O carro foi interceptado, mas os homens que estavam na moto conseguiram escapar.
Dentro do veículo, os policiais encontraram cinco pessoas, incluindo o motorista de aplicativo, que havia sido feito refém pelos suspeitos. Ele contou que foi chamado para uma corrida na área da Ponta Negra. Ao chegar na Avenida do Futuro, os assaltantes anunciaram o roubo e o mantiveram dentro do carro enquanto cometiam outros assaltos.
Saiba mais:
Investigações apontam falha proposital de PMs que faziam escolta de delator do PCC executado
Lula refaz exames e é liberado pelos médicos para fazer viagens longas
Durante a abordagem, os suspeitos foram encontrados com um revólver calibre 38 com munições intactas, um simulacro de arma de fogo, vários celulares e outros objetos roubados das vítimas. O adolescente de 16 anos que estava entre os suspeitos foi baleado durante a troca de tiros e precisou ser encaminhado a um hospital para atendimento médico.
*Com informações de G1.