Três homens foram presos nesta terça-feira (15/4), suspeitos de envolvimento na morte de João Alves Lima, de 37 anos, ocorrida em 5 de março deste ano, em Borba, município localizado a 151 quilômetros de Manaus. Os detidos foram identificados como Amilson Alves Soares, de 25 anos, conhecido como “Boto”; Paulo Gabriel Muniz Buzaglo Frota, de 20; e Zidane Pantoja da Silva, de 26.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas, por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, o crime teria sido motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas, avaliada em aproximadamente R$ 20 mil. A vítima teria furtado uma quantidade de entorpecentes do tipo oxi, causando prejuízo ao suposto líder do grupo criminoso, “Boto”, que então teria ordenado a execução de João.
Leia mais:
Polícia prende donos de assistência técnica por posse de celular com restrição de roubo ou furto
VÍDEO: No Pará, mulher reage a assalto com Bíblia e faz criminosos fugirem
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, titular da 74ª DIP, Paulo e Zidane foram responsáveis pelo sequestro da vítima, enquanto Amilson conduziu João até a estrada da Jatuarana, na zona rural da cidade.
A vítima foi levada a pé por um trecho de mata até a margem de um igarapé, onde foi torturada e executada com a participação de outros dois indivíduos, já identificados pela polícia.

Veja o vídeo: