‘Tribunal do Crime’ grava confissão e executa suspeito de abusar e matar jovem em Manaus; vídeo

(Foto: Reprodução)
Um homem ainda não identificado, apontado como suspeito de abuso sexual e feminicídio contra a jovem Juliana, foi capturado, interrogado e morto por criminosos ligados ao chamado “tribunal do crime” em Manaus. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o suspeito confessando o crime momentos antes de ser executado.
A execução ocorreu na noite de sábado (10/1), em plena via pública, no Conjunto Riacho Doce, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. As imagens do assassinato se espalharam rapidamente pela internet.
O caso aconteceu um dia após o corpo de Juliana ter sido encontrado em um terreno baldio na Zona Norte de Manaus. A vítima, que era autista, apresentava indícios de violência, o que causou grande comoção e protestos por justiça na cidade.
Leia mais
VÍDEO: Homem faz apelo ao ser torturado por tribunal do crime em Manacapuru: “Não roubem mais”
“Tribunal do crime” pune homem por ato obsceno na zona Sul de Manaus
Segundo informações preliminares, integrantes de uma facção criminosa teriam localizado o homem e decidido aplicar uma execução, prática associada ao chamado “tribunal do crime”, em que criminosos impõem punições sem qualquer amparo legal.
A Polícia Civil do Amazonas informou, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que vai investigar a execução, identificar os responsáveis pelo homicídio e apurar se o homem morto tinha, de fato, ligação com o assassinato de Juliana.
As autoridades reforçaram que “fazer justiça com as próprias mãos” também é crime e pediram que qualquer informação que possa ajudar nas investigações seja repassada de forma anônima pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue sob investigação e pode ter novos desdobramentos nos próximos dias.
Confissão:
Execução:






