O empresário Thiago Brennand, de 42 anos, foi condenado a um ano e oito meses de prisão em regime semiaberto por agredir uma modelo em uma academia de musculação no shopping Iguatemi, em São Paulo. O julgamento ocorreu no último dia 27 na 6ª Vara Criminal Central do Tribunal de Justiça de São Paulo. O processo tramita sob sigilo.
Além da condenação, Brennand ainda terá que pagar uma indenização de R$ 50 mil à vítima, Helena Gomes.
Agressão
O caso da agressão foi revelado em agosto do ano passado. As violências foram filmadas por câmeras de segurança. Nas imagens o empresário aparece batendo no tórax da mulher. Ele ainda puxa os cabelos e cospe no rosto da vítima.
De acordo com o relato de Helena ao Ministério Público, ela já havia conversado com Brennand. Em troca de mensagens por celular, ela disse ter recusado convites do empresário para sair.
Leia mais:
Empresário Thiago Brennand é condenado a 10 anos de prisão
Thiago Brennand fica em cela isolada após ser trazido dos Emirados Árabes
Após a repercussão, diversas denúncias surgiram contra o empresário.
O advogado dele, Roberto Podva informou que Brennand “lamenta o episódio” e que vão recorrer.
Nove processos
Ao todo, Thiago Brennand responde a nove processos.
Desses, dois já tiveram sentença proferida e outros dois foram arquivados após acordo entre as partes, sendo um por ameaça contra o caseiro de uma propriedade em um condomínio de luxo, e outro por injúria contra um garçom de um hotel.
Thiago está preso no Centro de Detenção Provisória 1 (CDP) de Pinheiros, na capital paulista, acusado de crimes de estupro, lesão corporal, cárcere privado, corrupção de menor. Ele alega ser inocente.