Terceiro suspeito de matar professor universitário é preso em Manaus

Professor universitário Manoel Brandão (Foto: Divulgação)
José Neto, de 33 anos, foi preso neste sábado (20/09) nas proximidades da Manaus Moderna, no centro da capital amazonense. Ele é o terceiro suspeito de matar o professor universitário Manoel Brandão, de 40 anos.
Além dele, Adenilson Medeiros, de 18 anos, conhecido como “Bisteca”, e um homem identificado apenas como “Loirinho”, foram presos suspeitos de envolvimento no crime. O corpo de Manoel foi encontrado no dia 21 de julho deste ano em uma área de mata com sinais de estrangulamento e mordidas.
Leia mais:
‘Bisteca’ e ‘Loirinho’ são presos por envolvimento na morte do professor no Centro de Manaus
De acordo com a polícia, José foi à casa de uma mulher que ele acreditava ser de Katarina Brandão, irmã de Manoel, e negou participação no crime. A mulher contou a situação para Katarina, que logo em seguida, procurou a polícia.
Os familiares do professor universitário reconheceram o homem nas proximidades da Manaus Moderna e acionaram a polícia. O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde deve prestar depoimento.
A polícia continua as investigações para descobrir a motivação para a morte da vítima, quais as circunstâncias do crime e se há mais pessoas envolvidas.
