Dois suspeitos são presos por assalto a turistas dentro do Musa

(Foto: Divulgação)
Dois homens foram presos na quarta-feira (10/02), suspeitos de participação em um assalto a turistas dentro do Museu da Amazônia (Musa), no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, os investigados foram localizados após anunciarem a venda de uma câmera fotográfica roubada em uma plataforma online. Os nomes dos presos não foram divulgados.
O crime aconteceu na noite de 18 de janeiro, quando um grupo de visitantes foi feito refém durante um passeio no espaço turístico. As vítimas participavam de uma atividade que incluía a observação do pôr do sol na torre do museu e foram abordadas por criminosos armados no momento em que retornavam do local.
Leia mais
Suspeitos explodem casa lotérica em Manaus e fogem com dinheiro
VÍDEO: Caminhão despenca em ribanceira próxima ao Musa após motorista sofrer mal súbito
De acordo com a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), cinco homens teriam participado da ação criminosa. Durante as investigações, os policiais identificaram na zona Leste da capital um anúncio de venda de parte dos materiais levados das vítimas, o que levou à identificação de dois suspeitos que estavam em posse dos objetos.
Com a dupla, foram recuperados três celulares, uma máquina fotográfica e acessórios de outro equipamento, além de um simulacro de arma de fogo.
A polícia informou que as investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos no assalto.





