Na manhã de hoje, 18, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) anunciou a prisão de quatro suspeitos do assassinato do professor Eraldo Chagas Libório, que foi morto no último dia 2, em Manaus.
As prisões foram efetuadas pela DEHS. Os suspeitos presos foram identificados como Bruno Freire da Silva, 21 anos; Diego Lima da Rocha, 21 anos; Mateus Nascimento de Lucena, 19 anos; e Ramon Freire da Silva, 21 anos. Todas as prisões foram feitas no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
Leia mais:
VÍDEO: Passageiro é morto com 10 tiros dentro de carro de aplicativo em Manaus
Jovem tenta fugir e acaba morto com mais de 20 tiros dentro de igarapé na Compensa
Familiares e amigos do professor foram até a DEHS portando faixas exigindo justiça pela morte de Eraldo, que tinha 38 anos.
Eraldo foi morto a facadas em 2 de abril, um domingo, no Bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus. Familiares dele reportaram o desaparecimento dele e do seu carro. Naquele mesmo dia, o corpo dele foi encontrado na Rua Patauá, com as mãos amarradas e com um fio em volta do pescoço.
Segundo o delegado que apura o caso, os criminosos que mataram o professor roubaram também o seu carro, um telefone celular IPhone 13, um cordão e uma aliança de ouro e outros pertences pessoais.
À ocasião da morte do professor, a Seduc (Secretaria de Educação do Amazonas) emitiu nota de pesar pelo falecimento de Eraldo.