Após a prisão de 6 suspeitos de assaltar uma joalheria no Manauara Shopping, o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, afirmou nesta quinta-feira (19/12), que as investigações ainda estão em andamento. Segundo ele, o crime foi cuidadosamente orquestrado, e os criminosos já haviam adquirido passagens aéreas para deixar o estado.
O crime ocorreu no dia 14 de dezembro, e um dos suspeitos, de 31 anos, foi preso no mesmo dia do crime. Na quarta-feira (18/12), o suspeito Cláudio Vítor da Silveira, foi morto em confronto com policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
“A nossa investigação ainda não terminou, porque, enquanto houver a possibilidade de mais pessoas dando apoio ou colaborando para que esses criminosos tentassem fugir, nós não vamos descansar até que elas sejam presas. Foi um crime orquestrado, que foi frustrado devido à intervenção rápida da Polícia Militar e da Polícia Civil”, afirmou o delegado.
Leia mais:
Homem é preso ‘fazendo a limpa’ em loja de roupas no Manauara Shopping
Polícia divulga novas prisões de criminosos envolvidos em assalto a joalheria no Manauara Shopping
Segundo Fraga, todos os indivíduos têm passagem pela polícia, além de mandados em aberto, um por organização criminosa e outro por roubo majorado. Os suspeitos vão responder por roubo triplamente majorado, com emprego de arma de fogo, com o uso de agentes e restrição de liberdade, além do uso de documento falso, entre outros.
O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Klinger Paiva, destacou que, assim como os policiais agiram de forma imediata no dia da ocorrência, o efetivo continuará presente nas ruas, intensificando o policiamento ostensivo. Ele acrescentou que a operação agora conta com o reforço de mil novos soldados, com foco especial nas áreas comerciais.
“A Polícia Militar está atuando desde setembro com o reforço dos novos mil soldados, que já estão em campo e contribuindo para a redução da criminalidade. A partir de novembro, foi lançada a Operação Natal Mais Seguro, focada nas áreas comerciais da cidade. Além disso, as nossas tropas especializadas estão posicionadas estrategicamente para garantir uma resposta rápida a incidentes, como o roubo recente no shopping. Os nossos policiais foram cruciais para a pronta resposta e prisão dos infratores”, ressaltou o coronel Klinger.