As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Suspeito de atirar em motorista de aplicativo no Natal é preso na zona Centro-Sul de Manaus

Ele é apontado como principal suspeito de tentar assassinar um motorista de aplicativo durante o feriado de Natal, no bairro Flores
09/01/26 às 15:56h
Suspeito de atirar em motorista de aplicativo no Natal é preso na zona Centro-Sul de Manaus

Foto: Divulgação

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), resultou na prisão de um homem de 27 anos na manhã desta sexta-feira (09/01). Ele é apontado como principal suspeito de tentar assassinar um motorista de aplicativo durante o feriado de Natal, no bairro Flores, zona centro-sul da capital.

De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado Wenceslan de Queiroz, o atentado ocorreu no dia 25 de dezembro de 2025 e teria sido motivado por uma discussão banal. O suspeito solicitou uma corrida acompanhado da esposa e de duas crianças. Durante o trajeto, o casal teria iniciado uma briga por conta da rota escolhida.

Ao chegarem ao destino, ainda segundo a apuração policial, a mulher se recusou a descer do carro, o que teria provocado a reação violenta do homem. Armado, ele teria passado a ameaçar a companheira e o motorista. Antes de fugir, o suspeito efetuou três disparos contra o condutor.


Leia mais

Polícia prende grupo suspeito de assaltos a residências e apreende drogas em Manaus

Após saidinha de Natal, 150 presos ligados ao CV não voltam à prisão no RJ


Mesmo ferida e desorientada, a vítima conseguiu dirigir até um hospital para receber atendimento. O caso avançou após a enteada do motorista registrar a ocorrência.

O suspeito foi localizado e detido no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus. Durante o cumprimento do mandado, a polícia constatou que ele já era considerado foragido da Justiça por outros crimes graves.

Segundo a PC-AM, o homem possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídios cometidos no município de Itacoatiara. Agora, além dos processos anteriores, ele também responderá por nova tentativa de homicídio qualificado.

Após os procedimentos cabíveis na delegacia, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário, onde aguardará o andamento do processo em regime fechado.