Vinicius Caldas da Silva, de 30 anos, foi preso na sexta-feira (04/07) suspeito de render um homem de 42 anos, na zona rural do município de Novo Airão, no interior do Amazonas.
Conforme o delegado Rodrigo Monfroni, da 77ª DIP, na ocasião do crime, o autor abordou a vítima em uma lancha no rio Negro e o ameaçou com uma espingarda calibre 20, exigindo sob grave ameaça que a vítima o conduzisse a outro ponto do rio.
“Durante toda a ação criminosa, o homem foi mantida sob a mira da arma de fogo, e em determinado momento, ele conseguiu se desvencilhar do indivíduo, deixando a lancha para trás e seguindo para área de mata, até obter ajuda de moradores da região e acionar as equipes policiais”, disse o delegado.
Leia mais
VÍDEO: Criminosos ‘fazem a limpa’ durante assalto em temakeria de Manaus
Apreensão

Segundo o delegado, as diligências dos policiais civis e militares resultaram na rápida localização e prisão de Vinicius ainda na comunidade ribeirinha onde o fato ocorreu, além da apreensão da espingarda utilizada no crime.
“A intenção do autor era extorquir a própria lancha da vítima, mas ele não obteve êxito. A lancha foi encontrada na área onde o proprietário a deixou para seguir caminho para procurar ajuda”, falou o delegado.
Procedimentos
Vinicius Caldas da Silva foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão majorada e a prisão preventiva dele foi solicitada à Justiça, a quem o autor está à disposição.