As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Suspeito de esfaquear cadela grávida é procurado pela polícia no Amazonas

Suspeito de esfaquear cadela grávida é procurado pela polícia no Amazonas

Denúncias podem ser feitas pelos números (92) 99432-6429 disque Denúncia da Dema ou pelo 181 da SSP-AM

Marlison Freitas Cardoso, de 29 anos, está sendo procurado por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) pelo crime de maus-tratos a animais. Ele esfaqueou uma cadela comunitária, chamada “Mel”, que estava grávida. O crime foi praticado no dia 28 de maio de 2024, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Dema, a equipe tomou conhecimento do caso por meio de denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que apontou Marlison como o autor do crime. A partir disso, foram iniciadas diligências para investigar o caso, mas o paradeiro do autor ainda é incerto.

“No dia do crime, mel estava deitada sobre uma bancada em frente a uma residência na Rua Jenipapo, no bairro Santa Etelvina. Foi nesse momento que Marlison passou e a golpeou com uma faca, sem qualquer justificativa, conforme registrado pelas câmeras de segurança de um comércio local. A testemunha que acompanhou a ação pelas imagens, em seguida ao fato, levou o animal para uma clínica veterinária”, informou Juliana Viga.


Leia mais:

VÍDEO CHOCANTE: homem é flagrado abusando de cadela em Tefé, no Amazonas

Criminosos sequestram e ateiam fogo em 12 ônibus após prisão de suspeitos, no Rio de Janeiro; veja o vídeo


Perdeu filhotes

A delegada explicou que, durante o atendimento emergencial, foi sugerido que Mel fosse encaminhada a outra clínica para ser submetida a procedimento clínico e cirúrgico. A cadela sofreu perfurações no dorso e na lateral da barriga. Ela passou por uma cirurgia para a retirada dos filhotes, que já estavam sem vida. Atualmente, Mel está com a saúde restabelecida e se encontra na residência da testemunha que prestou socorro.

“Ao decorrer do curso da investigação, identificamos que Marlison também responde por homicídio qualificado, por ter ateado fogo em uma vítima no município de Barreirinha, ou seja, um indivíduo de alta periculosidade que precisa ser localizado e retirado de circulação”, finalizou a delegada.

Denúncias

A PC-AM solicita que qualquer informação sobre a localização de Marlison Freitas Cardoso seja repassada, de forma anônima, pelos números (92) 99432-6429 disque denúncia da Dema ou pelo 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).