Matheus da Silva Mineiro, suspeito de assassinar o enfermeiro Daniel Solart Nunes, de 27 anos, foi preso neste domingo (10/11) em Presidente Médici, Rondônia. O crime, que ocorreu no dia 8 de novembro na zona Centro-Sul de Manaus, chocou a comunidade e mobilizou as autoridades em uma busca pelo suspeito, que estava foragido desde então.
A prisão encerra a primeira fase de investigação do caso, e agora Mineiro deverá ser transferido para Manaus, onde responderá pela acusação de homicídio. As motivações do crime ainda estão sob apuração, mas a prisão é um passo importante para a resolução do caso.
De acordo com a polícia, Mineiro estava em um ônibus interestadual que partiu de Humaitá, Amazonas, com destino a Sinop, Mato Grosso. As autoridades planejavam interceptá-lo em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ji-Paraná, Rondônia, mas o suspeito conseguiu passar despercebido pelo local.
Saiba mais:
Carretas da Saúde e Tomografia vão atender zonas oeste e sul de Manaus a partir desta segunda (11)
Governo do Amazonas promove Encontro com Papais Noéis no Palácio da Justiça
Após continuarem o monitoramento, os policiais conseguiram localizar e prender Mineiro na cidade de Presidente Médici, onde a viagem foi interrompida.
*Com informações de G1.