Subiu para três o número de crianças abusadas por zelador de escola pública, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus. Após denúncia do menino de 11 anos que foi beijado à força por um zelador de 48 anos, outras duas crianças da mesma idade procuraram a delegacia, acompanhados dos pais e relataram à polícia todos os abusos.
De acordo com a Titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), Joyce Coelho, a polícia acredita que possa existir mais vítimas pelo fato do zelador ter acesso a todos os corredores da escola.
“Ao que parece ele tem o hábito de abordar as crianças e praticar atos libidinosos. Inclusive, uma das crianças nos relatou que algumas crianças tinham um carinho especial por ele. Ele dava dinheiro para elas. A gente sabe que o abusador infantil primeiro cativa a criança”, disse.
A delegada ainda afirmou, em entrevista coletiva que a falta de instrução em casa, leva muitas crianças a pensaram que abuso sexual seja carinho.
Se algum outro menor foi alvo do zelador, deve procurar a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, localizada na via Lactea s/n, aleixo, para registrar a denúncia.
Saiba mais: VÍDEO: Homem é preso após abusar de menino de 11 anos