Serial Killer de Maceió recebe mais de 27 anos de prisão

Ministério Público de Alagoas
Albino dos Santos Lima, apontado pela polícia como o maior serial killer da história recente de Maceió, recebeu nesta sexta-feira (31/10) mais de 27 anos de prisão em seu quinto júri popular.
A sentença, proferida no Fórum do Barro Duro, é pelo assassinato de Tâmara Vanessa da Silva, de 21 anos, e pelas tentativas de homicídio contra seu esposo, José Gustavo Carvalho, e a mãe de santo Leidjane Gomes de Freitas, ocorridas em junho de 2024 no bairro Ponta Grossa.
Preso desde setembro de 2024, Albino costumava justificar seus crimes com alegações falsas de envolvimento das vítimas com o crime, enquanto registrava fotos nos túmulos de suas vítimas em cemitérios públicos.

Investigadores afirmam que ele seguia um padrão meticuloso: monitorava jovens morenas e bonitas no Instagram antes de matá-las à noite, a pé, com disparos na cabeça usando uma pistola .380.
O promotor Antônio Vilas Boas destacou a periculosidade do réu: “Ele apavorou toda a sociedade alagoana”.
Segundo Vilas Boas, Albino também apresentava comportamento sexual perverso, armazenando no celular arquivos com títulos como “odiada Instagram” e “mortes especiais”.
Sobreviventes relatam horror
José Gustavo e Leidjane, sobreviventes do ataque, prestaram depoimentos emocionados, descrevendo o momento em que foram surpreendidos pelos tiros enquanto cortavam verduras para um ritual de Candomblé. Ambos permanecem com sequelas graves: José Gustavo ainda tem balas alojadas, enquanto Leidjane perdeu parcialmente visão e memória.
Durante o júri, Albino se limitou a confessar o crime, sem detalhar os motivos, e usou máscara durante seu depoimento. Seu advogado sustentou que o réu sofreria de insanidade mental e negou que o crime fosse feminicídio.
Quebra-cabeça de terror

A prisão de Albino revelou uma série de assassinatos que deixaram Maceió em choque. Ele já foi condenado este ano por outros homicídios, incluindo o da mulher trans Louise Gbyson Vieira de Melo e do barbeiro Emerson Wagner da Silva. Com esta nova sentença, suas penas acumuladas em 2025 ultrapassam 100 anos de prisão.
Saiba mais:
Cansado de ver Virginia e Vini Jr. o tempo todo? Tutorial viral “salvou” feed de muitos usuários
Thor, o “gato do coração”, é eleito o SRD mais bonito do Brasil em 2025
Histórico de condenações de Albino dos Santos Lima em 2025:
Outubro: 27 anos, 1 mês e 10 dias – morte de Tâmara Vanessa e tentativas contra José Gustavo e Leidjane
Setembro: 14 anos e 7 meses – tentativa de homicídio contra Alan Vitor
Julho: 24 anos e 6 meses – morte da adolescente Ana Clara Lima Santos
Junho: 24 anos e 6 meses – morte de Louise Gbyson Vieira de Melo
Abril: 37 anos – morte do barbeiro Emerson Wagner da Silva e tentativa de homicídio
O delegado Gilson Rego resumiu o trabalho de investigação como montar um “quebra-cabeça”, ligando evidências de balística, perfis digitais e comportamentos do criminoso para finalmente levar à Justiça um dos mais notórios serial killers do Brasil.
*Com informações do G1 Alagoas.






