Na manhã desta terça-feira (17/09), Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves foram liberados para passar uma semana em casa. Os criminosos estão presos em regime semiaberto no Complexo de Tremembé, no interior de São Paulo.
Cravinhos, assassino do casal Von Richthofen, e Lindemberg, autor da morte de Eloá, ganharam a liberdade ao lado de outros 3,5 mil detentos. Pelas regras da ‘saidinha’, todos os presos deverão retornar para a cadeia na próxima segunda-feira, dia (23/09).
Saiba mais:
Cristian Cravinhos tem exame criminológico favorável e pode progredir para regime aberto
Suzane von Richthofen presta concurso para o TJSP; veja para qual cargo e salário
Cristian foi condenado a 38 anos de prisão pela participação em um dos crimes mais chocantes do Brasil, ocorrido em 2002: o assassinato do casal Manfred e Marísia, pais de Suzane von Richthofen. Ele entrou com pedido de progressão para voltar ao regime aberto em maio deste ano.
Cravinhos é o irmão mais velho de Daniel, o então namorado de Suzane na época do crime. Também condenados, Suzane e Daniel já conseguiram o benefício e estão soltos.
Lindemberg foi condenado a 39 anos de reclusão por manter em cárcere privado e matar sua ex-namorada Eloá Pimentel, em 2008. O caso também teve grande repercussão quando o criminoso invadiu o apartamento onde Eloá morava e a manteve refém, juntamente com uma amiga.
Em fevereiro deste ano, ele pediu à Justiça uma redução da sua pena após ter estudado e feito curso de empreendedorismo na prisão.
Com informações Metrópoles