As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Saiba quem são amazonenses mortos em megaoperação no RJ

Autoridades do RJ e do AM apontam amazonenses ligados ao CV entre os mortos
31/10/25 às 17:29h
Saiba quem são amazonenses mortos em megaoperação no RJ

(Foto: Divulgação)

O Governo do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira (31/10) uma lista parcial com 99 nomes de mortos na megaoperação realizada na terça (28) nos complexos da Penha e do Alemão. Entre eles, autoridades do RJ e do AM apontam amazonenses ligados ao Comando Vermelho.

Amazonenses identificados

  • Douglas Conceição de Souza (“Chico Rato”), 32 — Apontado como ex-chefe do tráfico em Manaus e pistoleiro do CV, com diversas ações por homicídio. Foi preso em 2018 por matar os irmãos Isaías e Hilmes Rabelo em Manaus e condenado a 40 anos.

  • Cleideson Silva da Cunha (“Neném”/“Loirinho”), 27 — Foragido da Justiça, investigado por participação no assassinato de Aluísio Albuquerque Neto (“Bodinho”) em 2022, além de outros crimes no AM.

  • Francisco Myller Moreira da Cunha (“Gringo”/“Suíça”), 32 — Natural de Eirunepé (AM), foragido desde 2024 por homicídio e organização criminosa. Consta na lista parcial divulgada hoje.

  • Hito José Pereira Bastos (“Dimas”), 31 — Apontado como integrante do CV na região do Alto Solimões/Japurá. O apelido “Dimas” aparece na lista parcial.

  • Waldemar Ribeiro Saraiva (“Fantasma”), 21 — Nome e apelido constam na relação divulgada hoje.


Leia mais

“Chico Rato”, chefe do tráfico de Manaus está entre mortos em megaoperação no Rio

Delegado baleado em megaoperação contra o CV perde a perna


Balanço da operação

O balanço geral divulgado até esta sexta aponta 121 mortos (117 suspeitos e 4 policiais), 113 presos e 118 armas apreendidas, o que faz desta a operação policial mais letal da história do país.

Entramos em contato com a SSP-AM e informou que recebeu a confirmação dos chefes do tráfico Francisco Myller Moreira da Cunha, conhecido como “Gringo”, e Douglas Conceição de Souza, conhecido como “Chico Rato” e segue em contato com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para a confirmação oficial da identidade de outros cinco envolvidos.

Nota da SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que recebeu da Polícia Civil do Rio de Janeiro a confirmação da morte de Francisco Myller Moreira da Cunha, conhecido como “Gringo”, e Douglas Conceição de Souza, conhecido como “Chico Rato”, durante operação policial realizada no estado do Rio de Janeiro de combate ao crime organizado. Ambos possuíam condenações no Amazonas por tráfico de drogas.

A SSP-AM informa, ainda, que aguarda a confirmação oficial da identidade de outros cinco envolvidos na ação e segue em contato com o Governo do Estado do Rio de Janeiro acompanhando a questão.