As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Saiba quem era mãe assassinada a facadas pelo próprio filho em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso e deve apurar as circunstâncias do homicídio e do linchamento
22/10/25 às 17:07h
Saiba quem era mãe assassinada a facadas pelo próprio filho em Manaus

(Foto: Divulgação)

Uma mulher identificada como Nádia Regina Silva Andrade, de 47 anos, foi morta na manhã desta quarta-feira (22/10), na rua Planalto II, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste. O próprio filho, identificado como João Vitor, de 19 anos é apontado como o autor do assassinato da mãe. O jovem foi linchado até a morte na tarde desta quarta-feira (22), em uma área de mata no Ramal Braço do Ribeirinho, localizado no Distrito Industrial II, zona Leste de Manaus.

O crime

Segundo informações repassadas por familiares, Nádia, que atuava como obreira da Igreja Pentecostal Deus é Amor, foi morta dentro da casa onde morava, na rua Planalto, bairro Nova Vitória. O filho, João Vitor, teria usado uma arma branca para cometer o crime durante um surto psicótico, conforme relatos de familiares.

Durante o ataque, uma segunda mulher, identificada como cunhada da vítima, também foi ferida. Ela foi socorrida por vizinhos e levada a uma unidade hospitalar da capital amazonense.

img
Foto: Divulgação

Leia mais

Filho é suspeito de matar a própria mãe a facadas em Manaus; veja vídeo

Filho suspeito de matar a própria mãe é encontrado morto em Manaus


Perseguição e linchamento

Após o assassinato, o jovem fugiu do local, mas moradores revoltados iniciaram uma perseguição. Ele chegou a ser capturado e espancado, conseguiu escapar por alguns instantes e correu para uma área de mata próxima. No entanto, foi novamente alcançado e linchado com golpes de enxada e de “boca-de-lobo” na cabeça.

Equipes do Departamento de Perícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) realizaram os trabalhos de perícia tanto na casa onde Nádia foi morta quanto no local do linchamento. O Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso e deve apurar as circunstâncias do homicídio e do linchamento.

img
Foto: Reprodução