A ousadia dos traficantes não tem limites na comunidade União da Vitória, no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. Sem se preocupar com fiscalização da polícia, membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) ergueram uma barraca no beco da rua 13, ao lado da igreja católica Santo Expedito.
Com exclusividade à Rede Onda Digital, os moradores da região denunciam que a construção de madeira está sendo gerenciada por três homens, identificados apenas como “Evair”, “Grilo” e “Jacaré”, e que não estão conseguindo dormir com tanto barulho de motocicletas.
“Estamos sem tranquilidade e segurança na comunidade. É muito triste sair de casa, e ter que conviver com essa situação. Os criminosos se instalaram e criaram um ponto de venda de drogas bem nas nossas caras. Isso é um absurdo! Nós já ligamos para a polícia, disque-denúncia, mas ninguém faz nada. O fato é que esse beco ficou mais perigoso depois que esse pessoal começou a andar por aqui”, contou um morador que preferiu anonimato por medo de retaliação.
Os moradores relataram ainda que, às vezes, o ponto de drogas é vigiado por homens armados. Várias pessoas se reúnem na “quermesse do pó” todos os dias, diz a denúncia.
Leia mais:
Cinco veículos usados para o tráfico de drogas são apreendidos em Manaus
Alvo de investigação é preso com 50 quilos de drogas em Manaus
A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando de Policiamento de Área Oeste (CPA Oeste), afirma que faz patrulhamento ostensivo na região e que a denúncia foi encaminhada para a 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para que medidas sejam tomadas contra o tráfico de drogas.