Quatro homens foram presos em flagrante na última sexta-feira (2/5), em Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões ocorreram no bairro São Francisco e estão relacionadas a crimes de furto qualificado e receptação.
Entre os detidos estão Alison Bezerra de Lima, 21 anos, conhecido como “Atim”; Adonias Martins Maués, 18; e Altevir Nunes de Oliveira, 20, todos apontados por envolvimento em furtos. Já Adriano Nunes da Silva, apelidado de “Gordinho”, foi preso por receptação de mercadorias.
Segundo o delegado Armando Diadosk Júnior, titular da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Altevir foi capturado após furtar produtos de uma loja de artigos para pesca, se aproveitando de um momento de distração da comerciante e de uma funcionária. Após diligências, a equipe localizou Adriano, que estaria com os itens levados do estabelecimento.
Leia mais:
Edmundo Oran, apresentador do Boi Caprichoso, posta stories com o filho pela 1ª vez após acidente
Erika Hilton critica liberdade de suspeito de planejar ataque no show de Lady Gaga: “Absurdo”
Paralelamente, Alison e Adonias foram identificados como autores de outro furto ocorrido no mesmo dia. Eles teriam invadido uma residência, arrombando uma janela e levando diversos alimentos armazenados na geladeira do imóvel.
“Ambos já são conhecidos por práticas semelhantes na região e foram encontrados ainda com parte do material subtraído. Com isso, realizamos a prisão em flagrante dos envolvidos”, afirmou o delegado.
Encaminhamentos legais
Os três primeiros responderão por furto qualificado, enquanto Adriano será processado por receptação. Todos os presos permanecerão sob custódia à disposição da Justiça.