Alerta gatilho: Esta matéria possui conteúdo sensível
O professor Claudeci Amaral Maciel, de 59 anos, foi preso suspeito de estuprar cinco alunas de uma escola municipal, em Apuí, no interior do Amazonas.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor da Polícia Civil no interior (DPCI), a equipe de investigação recebeu informações de que o professor tocava nas partes íntimas das alunas, era invasivo e fotografava as vítimas em algumas situações durante as aulas.
Veja o vídeo;
Professor preso por estupro alisava partes íntimas e fotografava alunas no Amazonas pic.twitter.com/sB7Frz8HCW
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 14, 2025
Leia mais:
Professor é preso por oferecer dinheiro para estuprar alunas de 8 anos em Manaus
VÍDEO: criminoso faz live enquanto pratica assaltos no Litoral de São Paulo

Investigações
O Conselho Tutelar entrou em contato com a polícia e informou que, até o momento, pelo menos cinco vítimas relataram os fatos. Diante disso, as investigações foram iniciadas e a autoridade policial representou pela prisão preventiva e pelo mandado de busca e apreensão em nome do autor. Com as ordens judiciais decretadas, os policiais foram aos endereços do homem, mas a prisão foi realizada na escola em que ele lecionava.
Apreensões
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram apreendidos um notebook, um pendrive e um aparelho celular, que serão encaminhados para perícia.
Veja o vídeo;
Professor de 59 anos é preso suspeito de estuprar alunas em escola do Amazonas pic.twitter.com/6aWBhK5kbV
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 14, 2025
Além disso, durante as investigações foram identificados indícios de que o autor já praticava o crime há alguns anos e que provavelmente existem outras vítimas. Por isso, o delegado destaca a importância da denúncia.
Os materiais apreendidos serão periciados para apurar se há algum conteúdo de pornografia infantil.
“O autor agia há um longo período e pedimos que responsáveis ou alunos que sofreram qualquer tipo de abuso por parte dele procurem a delegacia ou o Conselho Tutelar do município para fazer a denúncia. Isso é importante para a investigação e também uma forma de evitar que outras crianças e adolescentes passem pela mesma situação”, afirmou Mavignier.
Denúncias
A PC-AM orienta que quem tiver sido vítima de Claudeci Amaral Maciel deve entrar em contato pelos números (97) 8452-6646, disque-denúncia da 71* DIP de Apui, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, assegurou o delegado.
Procedimentos
Claudeci Amaral Maciel responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.