Nesta segunda-feira (25), a Polícia Civil prendeu em flagrante, um homem de 52 anos. Ele foi autuado por importunação sexual após assediar diversas alunas na Escola Jesuíno Antônio D’ Ávila, no bairro João de Deus, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com o padrasto de uma das vítimas, o suspeito é professor da instituição.
Leia mais:
Professor é preso suspeito de estuprar alunos dento de escola
Justiça manda universidade reintegrar 15 alunos expulsos por masturbação em jogo
O homem foi detido e encaminhado à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis. Após passar por uma audiência de custódia no mesmo dia da prisão, ele foi liberado.
Ainda não se sabe quantas vítimas o professor teria feito e nem de que forma ele costumava assediar as alunas.
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) informa em nota que “a gestão da Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (Erefem) Jesuíno Antônio D’Ávila tomou conhecimento e está acompanhando o suposto caso de assédio. Ainda na segunda-feira , as estudantes e a gestora da unidade de ensino compareceram à delegacia para prestar depoimento”.
Ainda segundo a nota, “o órgão comunica que, nesta terça-feira (26), a Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Médio São Francisco encaminhou um analista de direito e uma psicóloga para ouvir as estudantes e a gestão da escola. A unidade de ensino está à disposição da Polícia Civil para contribuir com as investigações. A SEE reitera que repudia todo e qualquer tipo de atitude que configure crime e que preza pelo bem-estar da comunidade escolar”.