Presos da delegacia do município de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas, foram baleados após tentarem enganar policiais e roubar suas armas. A tentativa frustrada acabou com um morto e outro ferido, na madrugada desta terça-feira (27/05).
A ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança da unidade prisional e mostra o momento em que um dos homens finge que está passando mal e outros três tentam socorrê-lo. Em seguida, um deles ataca uma investigadora, que observava a cena, para roubar a arma.
Um outro investigador percebeu a ação criminosa e atirou nos suspeitos. Um deles morreu no local e outro foi socorrido e encaminhado para o hospital. Os outros envolvidos foram mantidos presos.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Briga em campo de futebol termina em tiroteio e acidente entre 2 carros em Manaus
VÍDEO: Criminoso assalta clientes de barbearia em Manaus
Transferência para Manaus
Em nota, a Polícia Civil informou que um dos presos foi liberado da cela após informar que estaria passando mal e solicitar atendimento médico.
O suspeito que foi belado durante a ação criminosa será transferido para Manaus para passar por uma cirurgia. Ainda de acordo com a PC, a Polícia Militar foi acionada para auxiliar na contenção do tumulto. A situação foi rapidamente controlada e a segurança na unidade reforçada com o apoio de policiais civis e militares.
Confira a nota na íntegra;
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que, na madrugada desta terça-feira (27/05), houve um princípio de tumulto, na 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros de Manaus), após detentos simularem que um dos internos estaria passando mal e solicitarem atendimento médico. Diante da situação, foi autorizada a retirada do mesmo da cela.
No momento da remoção, dois presos atacaram uma investigadora da Polícia Civil e iniciaram uma luta corporal com a intenção de tomar sua arma de fogo. O outro investigador que se encontrava na unidade policial, ao perceber a ação, reagiu e efetuou disparos contra os agressores para conter a ameaça. Um dos detentos veio a óbito e outro ficou ferido, que foi encaminhado para a unidade de saúde do município e será transferido para Manaus, onde passará por cirurgia.
A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na contenção do tumulto. A situação foi rapidamente controlada e a segurança na unidade reforçada com o apoio de policiais civis e militares.