
Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Parintins

Um homem de 39 anos foi preso em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu por volta das 10h desta terça-feira (13/05), por agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP).
A ação integra a Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo o combate e a prevenção de todas as formas de violência contra crianças e adolescentes.
Leia mais
IMAGEM FORTE: jurado de morte, jovem é perseguido e morto a facadas em Manaus
Homem foi preso em casa
Segundo a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, a prisão foi realizada na residência do homem. A ordem judicial foi expedida pela Vara da Comarca de Barreirinha (distante 331 quilômetros da capital).
“Recebemos o mandado de prisão na manhã de hoje e, prontamente, iniciamos as diligências que resultaram na captura do indivíduo”, informou a delegada.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.