A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, cumpriu, nesta quinta-feira (15/05), mandado de prisão preventiva de um homem, de 18 anos, por descumprimento de medida protetiva, injúria e ameaça contra a sua ex-companheira, da mesma idade.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM centro-sul, no domingo (11/05), a vítima compareceu à delegacia para relatar que estava em uma festa quando o autor chegou ao local. Ela contou que o homem, mesmo ciente da medida protetiva vigente, permaneceu no local da festa e, de forma intencional, esbarrou nela.
“Em depoimento, ela relatou que o indivíduo chegou a proferir ameaças a ela ainda na festa. A vítima apresentou, ainda, um vídeo que apresenta comportamento do autor perante a ela na festa”, contou a delegada.
Leia mais:
Dupla é presa em Manaus com cocaína avaliada em R$ 6,3 milhões; veja vídeo
PF apreende 22 kg de drogas encontrado dentro de lixo de barco no Amazonas
Segundo a Patrícia Leão, diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do homem e o mandado foi cumprido na manhã desta quinta-feira, na rua 29 de Julho, bairro Tarumã, zona oeste.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, injúria e ameaça e está à disposição da Justiça.