Um homem, de 33 anos, foi preso na sexta-feira (23/05), suspeito de estuprar a sobrinha de 12 anos, no município de Itacoatiara, no interior do Amazonas. O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (22/05).
A ação policial faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater crimes e violências contra crianças e adolescentes em todo o país.
Leia mais:
VÍDEO: criminoso assalta clientes de barbearia em Manaus
Justiça mantém prisão de delegado do Amazonas suspeito de sequestro e tortura em Roraima
Silêncio da vítima por R$ 100
De acordo com o delegado Paulo Barros, da DEP de Itacoatiara, na manhã de sexta-feira, por volta das 6h, o tio foi até a casa da vítima e pediu à mãe dela para dormir no local.
Ele aproveitou o momento em que os pais da sobrinha saíram de casa e cometeu o abuso sexual, e ainda ofereceu R$ 100 para que ela não contasse nada.
“Assim que os pais retornaram para casa, a adolescente contou a eles o que havia ocorrido, e, de imediato, eles vieram à delegacia e registraram um Boletim de Ocorrência (BO). Com base nisso, iniciamos as diligências e prendemos ele em flagrante”, explicou o delegado.
Conforme a autoridade policial, o homem já tem oito passagens pela polícia, uma delas sendo um caso de estupro praticado em 2012.
Tio preso
O tio da vítima responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.