Neste domingo (27/4), um homem de 25 anos foi preso em flagrante no município de São Gabriel da Cachoeira, distante 852 quilômetros de Manaus, após descumprir uma medida protetiva e ofender verbalmente a própria mãe, de 45 anos. O caso ocorreu na rua Matias Juan, no bairro Boa Esperança.
Segundo a delegada Evanice Cavalcante, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) da cidade, a Justiça já havia determinado, em março deste ano, uma medida protetiva em favor da vítima devido ao comportamento agressivo do suspeito.
“No domingo, ele violou a decisão judicial, indo até a casa da mãe, onde, sob efeito de álcool, passou a proferir diversas ofensas contra ela”, relatou a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, a vítima procurou imediatamente a delegacia e denunciou o ocorrido. A equipe de plantão localizou e prendeu o homem logo após o registro da denúncia.
Leia mais
Ambulância do SAMU se envolve em acidente na Colônia Antônio Aleixo
VÍDEO: Carreta tomba na Bola da Gillete, em Manaus
Reincidência de crimes intrafamiliares
Este é o segundo caso de violência intrafamiliar registrado em São Gabriel da Cachoeira em apenas quatro dias. No último dia 23, outro homem, de 26 anos, também foi preso após praticar violência psicológica contra a mãe, de 47 anos, sob influência de entorpecentes.
O suspeito detido neste domingo foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e injúria, e agora está à disposição da Justiça.