O Comando da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou hoje, 22, que vai investigar o envolvimento de agentes da Rocam (Ronda Ostensiva Cândido Mariano) na chacina que foi descoberta ontem na AM-010. Quatro pessoas foram encontradas mortas dentro de um carro, modelo Onix branco, na manhã da quarta-feira, 21, vítimas de chacina no ramal do Portelinha, na rodovia AM-010, próximo ao município de Iranduba.
A PM emitiu nota, na qual diz:
“Após tomar conhecimento das imagens da abordagem da Rocam que circulam na internet, o Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) a imediata instauração de um procedimento investigatório para apuração dos fatos.
Para efeitos de plena transparência, os policiais foram afastados de suas funções até que se concluam as investigações”.
Ao todo, oito policiais foram afastados do serviço.
Leia mais:
Vídeo: Momento em que vítimas de chacina são encontradas no AM
Adolescente é apreendido depois de mãe denunciá-lo à PM
As vítimas foram identificadas pela polícia como Lilian, Valéria e Alexandre, estavam encapuçados e algemados com algema de plástico e corda. A quarta vítima, ainda de acordo com a polícia, se chama Diego, e foi encontrado dentro do porta-malas. Uma das mulheres estava grávida.
O caso é investigado pela Delegacia Especializadas em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Veja vídeos da abordagem da Rocam sobre vítimas da chacina: