Dois suspeitos de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar do Amazonas, Manoel Altemar Pinho Gondim, foram presos na manhã desta segunda-feira (14).
Alderlan Patrício da Silva e Hudson Moraes de Souza são, de acordo com a Polícia Civil do Amazonas, os autores do homicídio ocorrido na última sexta-feira (11).
De acordo com o delegado-titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, Adriano Félix, os criminosos foram localizados após os veículos utilizados na ação serem identificados.
O delegado também reforçou que outros dois suspeitos, identificados como Mateus, vulgo “Macaquinho”, e Salomão, vulgo “Feijão”, são apontados como cúmplices e seguem foragidos.
Veja mais:
Homem é morto a tiros com sobrinho no colo na zona Leste
O crime
O sargento Altemar Gondim foi assassinado na noite de sexta-feira (11), na rua Marginal, bairro São José, na zona Leste de Manaus. Ele estava em um mercadinho no momento em que os criminosos anunciaram um assalto. Ao perceber a ação, o sargento tentou reagir mas foi baleado na cabeça.
Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, onde deu entrada com vida. Horas depois, o sargento não resistiu ao ferimento e veio a óbito.