Após cinco horas de buscas, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) encontrou, nesse domingo (19), a lancha que transportou o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips pouco antes do assassinato da dupla. A operação contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.
A lancha foi localizada a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia para dificultar a flutuação, a uma distância de 30 metros da margem direita do rio Itacoaí, nas proximidades da comunidade Cachoeira. O local foi indicado pelo Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, preso no sábado (18).
Leia mais:
De acordo com o delegado Alex Perez, titular da 50a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Atalaia do Norte, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp, 4 tambores que eram de propriedade do Bruno, sendo 3 em terra firme e 1 submerso.
A Polícia Federal (PF) informou no início da tarde de ontem que, além da prisão de três suspeitos pela morte de Bruno e Dom, já identificou outras cinco pessoas que teriam colaborado para ocultar os cadáveres.
Via assessoria