FAÇA SUA DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Polícia descobre imóvel usado para treinar “mulas” do tráfico, em São Paulo

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Um imóvel usado para treinar “mulas” a engolir drogas e transportá-las para fora do Brasil foi descoberto pela polícia, na rua Santa Bibiana, na Vila Sônia, zona Oeste de São Paulo, na noite de quarta-feira (22/11). Na ação policial, 34 pessoas foram detidas para esclarecimentos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), uma denúncia anônima informou que a casa servia de treinamento para o tráfico internacional de drogas e que pessoas recrutadas, após tomarem medicamentos para limpeza intestinal, ingeriam entre 100 e 150 cápsulas de pasta-base de cocaína.

Como parte do treinamento, as “mulas” engoliam pedaços de cenouras para simular a ocultação dos entorpecentes. O transporte das substâncias ilícitas tinha como destino Espanha, França, Holanda e Irlanda, com pagamento entre R$ 15 mil e R$ 20 mil.

No local, a polícia encontrou 33 pessoas dos estados do Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. Foram apreendidos cadernos com anotações da contabilidade do tráfico, carteira de identidade, certidão de nascimento, cartões bancários, cápsulas de cocaína, Carteiras Nacional de Habilitação, celulares e dezenas de passaporte.

À polícia, alguns recrutados confessaram ter feito mais de uma viagem ao exterior e apontaram um homem de 24 anos como aliciador. Todos foram encaminhados à Polícia Federal.


Leia mais:

Homem é preso após tentar matar a ex-companheira em Manaus

Em Coari, membros de facção que invadiram hospital para matar rival são identificados


O que diz a lei sobre o tráfico internacional de drogas

Configura tráfico internacional de drogas a conduta do agente que vai além das fronteiras nacionais, isto é, quando o crime em questão tem a sua execução iniciada ou terminada fora dos limites do território brasileiro.

Fixado na Súmula 607 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a majorante do tráfico transnacional de drogas (artigo 40, inciso I, da Lei 11.343/06) configura-se com a prova da destinação internacional das drogas, ainda que não consumada a transposição de fronteiras.

O Art. 33 da Lei nº 11.343/06, prevê pena de reclusão de 5 a 20 anos, além de multa, para quem praticar qualquer das ações relacionadas à comercialização de drogas, como importar, exportar, fabricar, vender, oferecer, transportar, remeter etc. Logo, trata-se de crime mais grave, com penalização mais severa.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -