A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu, nesta sexta-feira (16/5), cerca de 150 quilos de maconha do tipo skunk em uma residência usada como depósito clandestino na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da capital. Esta é a segunda grande apreensão realizada pela corporação em menos de 24 horas.
De acordo com o delegado Filipe Lago, titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a operação foi deflagrada após um mês de investigação, iniciada com uma denúncia anônima feita pelo 181, canal da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).
“Ao longo das diligências, identificamos o imóvel utilizado exclusivamente para armazenar a droga, que era distribuída para diversos bairros de Manaus”, explicou o delegado.

Ele ainda informou que, após o mandado de busca ser autorizado pela Justiça, os policiais localizaram os entorpecentes no endereço apontado, mas ninguém foi preso no local.
As investigações revelaram que os traficantes usavam uma tática de disfarce: a droga era colocada em sacos de papel, semelhantes aos usados para transporte de marmitas, e levada por motociclistas com mochilas típicas de serviços de entrega.
O caso segue em apuração para identificar e responsabilizar os envolvidos no esquema.
Veja o que diz o Delegado:
Segundo o delegado Filipe Lago, titular do 4º Distrito Integrado de Polícia, as investigações apontaram que a droga era distribuída para vários pontos de Manaus, sendo armazenadas em sacos de papel utilizados para guardar marmitas pic.twitter.com/erWXnFeIik
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 16, 2025
Veja as fotos:


