Em menos de uma hora, dez homens foram presos em duas abordagens distintas realizadas pelas equipes da Polícia Militar do Amazonas – PMAM, durante a operação Hórus/Fronteira Mais Segura desencadeada na Base Fluvial Tiradentes, em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).
Ao todo, com a prisão dos suspeitos, as Forças de Segurança do Amazonas interceptaram mais de 350 kg de maconha do tipo skunk, que resultaram em um dano ao crime de mais de R$ 5,8 milhões.
A primeira apreensão foi registrada por volta das 10h, nas proximidades do Parque Nacional de Anavilhanas, no Rio Negro. O suspeito estava em uma embarcação oriunda de Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus) e, durante a fiscalização, a cadela de faro para narcóticos Luana indicou que dentro de uma mala havia drogas.
Leia mais
Veja como será o novo Mundial de Clubes em 2024
Rússia nega candidatura de opositora de Putin
Os policiais, coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizaram os procedimentos de revista e localizaram 7,5 quilos do entorpecente, avaliados em cerca de R$112 mil. O suspeito de ser o dono da mala foi preso em flagrante.
Cerca de uma hora depois, em abordagem a uma outra embarcação, que havia saído de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros da capital), Luna indicou que havia drogas dentro de quatro tonéis grandes e um pequeno. Os policiais realizaram a abertura dos recipientes e encontraram 395 tabletes de skunk, pesando aproximadamente 350 kg. Todos os nove suspeitos que estavam na embarcação foram presos.
Ao terem seguido com a revista, as equipes localizaram três motocicletas e nove celulares. Todos os suspeitos foram encaminhados ao 77° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.