Duas motocicletas foram recuperadas, por meio das 13ª e 15ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), na avenida Margarita e avenida Cristã, ambas na zona Norte de Manaus. Em uma das ações, um homem foi detido.
Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por volta das 17h45, a equipe policial 13ª Cicom recebeu informação, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), de que havia uma motocicleta, de placa NPA – 3611, com restrição de roubo, trafegando na avenida Margarita. Os PMs interceptaram o veículo naquela via e prenderam o condutor.
Em outra ação, a 15ª Cicom foi acionada por uma pessoa que teve sua motocicleta roubada por dois suspeitos na praça do Nova cidade. A vítima informou que estava rastreando seu veiculo, apontando a localização na avenida Cristã, onde a motocicleta foi encontrada. O condutor conseguiu fugir.
As ocorrências foram encaminhadas para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Leia mais:
Em Santa Isabel do Rio Negro, homem é preso com maconha
Membro de facção criminosa do Pará é preso na zona Sul de Manaus
Outro caso
A Operação Linha Cruzada, deflagrada na terça-feira (21/01), apreendeu 14 motocicletas oriundas de golpe estimado em mais de R$ 1 milhão. Os veículos foram localizados em Pauini e Boca do Acre, respectivamente, distantes 923 e 1.028 quilômetros de Manaus.
De acordo com policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações apontam que um grupo criminoso que atua nas cidades de Boca do Acre e em Rio Branco, no estado do Acre, adquiriu motocicletas com financiamentos em aberto em instituições financeiras e revendedoras de automóveis, e as revendeu posteriormente por valores abaixo do mercado.
Conforme os policiais civis, em Pauini, 11 motocicletas foram apreendidas e mais três em Boca do Acre. Outras diligências foram realizadas para apreender as demais motocicletas que já foram identificadas.
Segundo os policiais civis, as investigações seguem para identificar os integrantes do grupo criminoso e parte dos trabalhos investigativos permanecem sob sigilo para não comprometer os resultados da operação.