Mulher é presa com pasta-base de cocaína avaliada em mais de R$ 3,5 milhões em Coari

Os policiais, em operação na Base Fluvial Arpão 2, apreenderam na segunda-feira (1º/12), nas proximidades de Coari, no interior do Amazonas, 70 quilos de pasta-base de cocaína. A droga estava camuflada em formato de cilindro semelhante a pepinos. A responsável pelo entorpecente foi presa em flagrante e autuada pelo crime de tráfico de drogas.
A droga, avaliada em cerca de R$ 3,5 milhões, estava sendo transportada dentro de três sacos de fibra guardados no porão de mercadorias de uma embarcação modelo ferry boat.
Na segunda-feira, por volta das 17h, durante abordagem realizada pelos policiais militares, coordenados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o cão policial Delta sinalizou a presença de droga no compartimento de encomenda da embarcação.
Leia mais
Passageiros são presos com documento falso e drogas ao tentarem embarcar no aeroporto de São Paulo
Casal é preso com munições de arma e drogas durante Operação de Natal em Carauari
Ao localizarem os sacos suspeitos, foram encontradas 114 porções de entorpecentes. A droga estava em formato cilíndrico semelhante a pepinos. A mulher responsável pela droga, que havia embarcado em Tabatinga, foi identificada, localizada e presa.
Após procedimentos periciais realizados pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatada a presença de pasta-base de cocaína, que totalizou 70 quilos da droga.
A suspeita foi encaminhada para o cartório da Polícia Civil, instalado na Base Arpão, pelo crime de tráfico de drogas.






