Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante, de 18 anos, foi preso nesta segunda-feira (04/12), acusado de ter executado o advogado e servidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Erwion Rommel Godinho Rodrigues, de 54 anos, morto no dia 11 de novembro na Alameda Santos Dumont, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital.
Saiba mais:
Advogado e servidor do TCE-AM é morto a tiros ao sair de restaurante em Manaus
Durante coletiva de imprensa, O delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha, informou que o rapaz prestou depoimento e afirmou que completou 18 anos esse ano e que ainda é um iniciante na criminalidade.
‘O rapaz disse que nunca comeu crime algum, esse teria sido o primeiro e ao lhe contratarem prometeram ganhos de até R$ 5 mil, e que nem chegou a receber. Durante interrogatório, o jovem se negou a falar sobre quem teria lhe contratado’, disse Cunha.
Ainda conforme delegado, não há muitas informações sobre o esclarecimento do caso. A polícia afirma que está trabalhando em cima de várias linhas de investigação para chegar até o mandante do assassinato.
Umas das poucas informações que o jovem contou, segundo o delegado, é de que ele teria chegado no local onde teria o almoço horas antes, entrou no local para saber como e ficou no aguardo da vítima. Quando ele avistou o advogado, ele atirou contra o homem atingido com disparos fatais a queima-roupa. Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante será indiciado por homicídio qualificado. Investigações continuam
O crime:
O advogado estava saindo de um restaurante quando foi surpreendido por um pistoleiro que disparou vários tiros contra ele. A cena do crime foi capturada por câmeras de segurança do local. O servidor público chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Porém, veio a óbito na unidade de saúde.
Veja o vídeo do advogado sendo executado:
Veja o vídeo do acusado sendo preso: