Lucas S. da Mota, de 26 anos, foi espancado até a morte na noite dessa quinta-feira (23/08), na rua dos Ciprestes, no conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. O homem trabalhava como pintor.
Segundo informações da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 22h. Lucas estaria na companhia de um comparsa em uma motocicleta, praticando arrastões na região.
Revoltados, alguns moradores conseguiram impedir que um dos suspeitos fugisse. Lucas foi dominado e agredido com diversas pauladas, principalmente, na cabeça. O homem não resistiu aos graves ferimentos no local.
O cúmplice de Lucas conseguiu escapar do linchamento e não foi identificado. Imagens capturadas por câmeras de segurança fixadas nos imóveis serão usados para identificação do comparsa, bem como também no reconhecimento dos agressores.
Saiba mais:
Comparsa de padre é procurado por ajudar com aborto de adolescente em Coari
Padre estava na cama com jovem no momento da prisão em Coari
O corpo de Lucas foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o crime.