Nesta quarta-feira, 17, a Polícia Federal prendeu mais um suspeito de trocar etiquetas em bagagens no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
A ação resultou na prisão de um homem de 39 anos, suspeito de coordenar a troca de etiquetas de bagagens para tráfico de drogas.
Esta fase é desdobramento da operação Iraúna, deflagrada dia 04 de abril, quando foram cumpridos seis mandados de prisão de funcionários terceirizados do aeroporto internacional de Guarulhos, envolvidos na troca das etiquetas das bagagens de duas brasileiras que foram presas na Alemanha, mesmo sem envolvimento em crime.
Leia mais:
Influenciadora é encontrada morta em carro ao lado de ex
Os mandados judiciais desta quarta-feira, estão sendo cumpridos em face de outros quatros funcionários terceirizados do aeroporto de Guarulhos, que também são alvos da investigação pelo possível envolvimento no tráfico internacional de drogas.
As investigações encontram-se em andamento para identificar todos os integrantes da organização criminosa.
As brasileiras Jeanne Paolini e Kátyna Baía foram detidas no Aeroporto de Frankfurt, no mês de março, após terem as etiquetas das bagagens trocadas por malas com drogas, e só conseguiram deixar a prisão após um mês, depois que a PF conseguiu imagens do aeroporto de Guarulhos em que mostrava o grupo criminosos trocando as etiquetas.