Após um intenso trabalho investigativo do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta quinta-feira (27/06), 30 celulares foram entregues aos seus donos, os quais foram recuperados de furtos e roubos.
Os proprietários, munidos de documentação com foto e notas fiscais dos smartphones, retiraram os dispositivos na unidade policial localizada na Avenida Professor Nilton Lins, Conjunto Parque das Laranjeiras, Bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 12° DIP, o trabalho focou-se na recuperação de celulares ao longo de dois meses, após as vítimas registrarem Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia. Os crimes ocorreram no Bairro Flores e arredores.
“Parabenizo a equipe de investigação pelo empenho na recuperação dos bens. Destaco a investigadora Vônia Iara, do 12° DIP, que liderou as operações com maestria”, destacou o delegado.
A autoridade policial orientou que as vítimas de furto ou roubo registrem imediatamente o BO na delegacia mais próxima ou diretamente na Delegacia Virtual (Devir), acessível pelo site: delegaciavirtual.sinesp.gov.br.
Leia mais:
Em suposto assalto, homem é morto a facadas na zona Norte de Manaus
Jovem envolvido com facção é morto com 16 tiros no Cidade de Deus, em Manaus
O delegado enfatizou ainda a importância de evitar a compra de celulares de origem suspeita, pois isso contribui para o aumento da criminalidade. A posse desses aparelhos pode levar à acusação de receptação, sujeita a uma pena que varia de 1 a 4 anos de reclusão.