OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

PC-AM elucida caso envolvendo sequestro de empresário

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Após elucidar o caso de extorsão mediante sequestro, cárcere privado e roubo praticado contra um empresário do ramo imobiliário de 36 anos, ocorrido no dia 15 de agosto deste ano, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12), onde foram repassados mais detalhes sobre o crime.

Um dos envolvidos na ação criminosa, que estava foragido em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), foi morto durante intervenção policial que envolveu policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes, com o apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Durante coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou que essa é mais uma operação exitosa da Polícia Civil, que por determinação do governador Wilson Lima e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), está sendo realizado o enfrentamento à criminalidade tanto na capital como nos municípios do interior.

“Hoje durante o cumprimento do mandado de prisão Higson Seabra de Oliveira Junior, 26, em Autazes, ele estava portando uma arma de fogo e reagiu contra os policiais, que revidaram a injusta agressão e ele foi atingido indo a óbito”, disse Fraga.

Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), a operação foi pontual, fruto de uma investigação conduzida pela DIP de Iranduba. Higson era um velho conhecido da polícia, pois já havia sido preso três vezes por crimes como tráfico de drogas, roubo e sequestro, além de ser membro de uma organização criminosa que atuava na localidade.


Veja também:

VÍDEO: Casal vive momento de pânico ao ter carro roubado, em Manaus

Em Coari, homem é preso por roubo majorado praticado em 2017


“Era um cidadão perigoso, que ajudou a arquitetar o sequestro do empresário, sendo peça chave nessa empreitada criminosa. Essa operação é uma resposta da Polícia Civil à população de Iranduba, que ficou atormentada e com medo”, ressaltou Mavignier.

Segundo o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, as investigações referentes a esse caso que chocou o município estão encerradas. Vale ressaltar que ele possuía extensa ficha criminal, principalmente no tráfico de drogas.

“Ele estava foragido desde a época do crime, e as investigações apontaram que ele havia fugido para a cidade de Autazes, onde nesta quarta-feira, conseguimos localizá-lo”, disse o delegado.

Relembre o caso

Na ocasião, os criminosos invadiram a residência da vítima, na rodovia AM-070, em Iranduba, e fizeram de refém o empresário e seus familiares, que foram agredidos e ameaçados de morte. Em seguida, o sequestraram e o mantiveram em um cativeiro no bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus. Eles ainda levaram aparelhos celulares e o carro da família.

Os sequestradores pediram um valor para o resgate, a partir de então, foi acompanhada toda a negociação. Após o pagamento ser realizado, eles deixaram a vítima em um ramal no Tarumã, zona oeste. No entanto, os policiais monitoraram o veículo e o interceptaram em seguida.

No decorrer das investigações outros cinco envolvidos na ação criminosa foram presos, sendo eles: Allan Marinho dos Santos, 20; Michel Ferreira de Oliveira, 27; Rafael Lelis Moreira, 30; Keverson Silva da Silva, 30, e Higson Seabra de Oliveira, 47.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -