Clayton Augusto e Beatriz Rodrigues, suspeitos de espancamento contra uma David Lucas de quatro anos, foram presos nesta quinta-feira (11/04), durante operação conduzida pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Veja mais:
PF prende quatro pessoas por tráfico de drogas, AM
PF prende quatro pessoas por tráfico de drogas, AM
Clayton é pai da criança e Beatriz era a madrasta. David Lucas, sofreu danos irreversíveis no cérebro após sofrer maus-tratos e ter uma tampa de creme dental colocada em sua garganta. O casal estava foragido desde 2023.
Na época do crime, em 2022, Davi morava com a mãe, mas precisou ir para a casa do pai por conta da guarda compartilhada. Na casa do pai, a criança ficou sob os cuidados da madrasta enquanto o pai tinha ido trabalhar.
Nesse intervalo, a madrasta teria supostamente espancado e torturado a criança e o pai teria ajudado, se omitindo. A madrasta levou a criança ao médico, informando que teria caído no banheiro e se machucado.
Porém, ao chegar no local, a criança estava com uma tampa de pasta presa na garganta, com marcas de espancamento e chegou a ter parada cardiorrespiratória.
O pequeno David, então, foi levado para um hospital, onde deu entrada na Unidade de Trauma Intensivo (UTI) e precisou ser reanimado. David sobreviveu, mas hoje vive em estado vegetativo.
Atualmente Davi e sua mãe moram em Londrina, onde o pequeno faz acompanhamento médico.
Mais informações sobre o caso serão divulgadas nesta sexta-feira (12/04) em coletiva de impresa da Polícia Civil do Amazonas.