Pai suspeito de matar filho de 3 anos envenenado está jurado de morte em Japurá

Foto: Reprodução
Um homem de 51 anos, cuja identidade não foi divulgada pela polícia, está jurado de morte por criminosos após matar o próprio filho, de 3 anos, por envenenamento, além de agredir brutalmente a ex-companheira, mãe da criança.
Os crimes ocorreram na segunda-feira (26/01), em Japurá, e a prisão do suspeito foi realizada no mesmo dia pela 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade.
Nesta quinta-feira (29/01), o homem participa da audiência de custódia no município.
Leia mais
Pai foi encontrado abraçado ao filho de 3 anos após envenená-lo com chumbinho em Japurá
Polícia explica o que é violência vicária após pai matar filho de 3 anos em Manaus
Desde então, o homem estava internado no hospital local após ingerir o veneno conhecido como chumbinho. Segundo o delegado Jandervan Rocha, as investigações apontam que o suspeito teria ingerido a substância e, de forma intencional, administrado o veneno ao próprio filho após uma discussão com a ex-companheira, motivado por vingança emocional e tentativa de controle psicológico, fatores que evidenciam a extrema gravidade do crime.
Em razão das ameaças contra ele, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicitou sua transferência para uma unidade prisional em Manaus, medida tomada para garantir a segurança do suspeito, que permanece preso na delegacia local.






