As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Pai é preso em Manaus por espancar filho de 13 anos com perna-manca e causar lesões nos rins

27/11/25 às 14:13h
Pai é preso em Manaus por espancar filho de 13 anos com perna-manca e causar lesões nos rins

Foto: Divulgação

Um homem, de 52 anos, foi preso na quarta-feira (26/11), suspeito de agredir o próprio filho, de 13 anos, causando lesões nos rins. O crime ocorreu no dia 2 de novembro, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

Segundo a delegada Mayara Magna, o adolescente foi violentamente agredido com uma perna-manca pelo autor, que possui histórico de comportamento agressivo. A motivação do crime teria sido o desejo manifestado pela vítima de residir com a mãe, bem como divergências referentes à sua expressão e comportamento.

“No mesmo dia do crime, a avó materna da criança desconfiou de que alguma coisa teria acontecido, após falar com o neto pelo telefone e perceber um comportamento estranho por parte dele, e resolveu ir até a casa averiguar. No imóvel ela verificou que o adolescente estava com vários hematomas”, disse a delegada.


Leia mais

Um dos maiores estrategistas digitais do país, Breno Maciel é confirmado no Amazon IA Summit 2025

Jovem encontra o pai por acaso em mercado de Londres após 20 anos de buscas


Conforme a delegada, posteriormente, a vítima foi para a casa da sua mãe e passou a não andar e começou a apresentar sangramento na urina. Então ele passa a ir aos hospitais e, inicialmente, estava tratando somente como uma infecção urinaria, já que o adolescente não conseguiu contar o que tinha acontecido por medo das ameaças do pai.

“O autor proferia ameaças ao filho e direcionadas a mãe e a avó materna dele também, por isso o adolescente tinha receio de contar que foi agredido. Mas no dia 16 deste mês encaminharam o menino para outra unidade hospitalar e, em conversa com a médica, ele conseguiu verbalizar o crime sofrido”, falou a delegada.

Neste momento descobriu-se que o adolescente estava com uma lesão nos rins e esse era o motivo pelo qual ele não conseguia mais andar, por sentir muitas dores.

“No feriado no dia 20 de novembro nós fomos acionados pelo hospital e o delegado plantonista foi até ao local e ouviu a vítima e os familiares. A autoridade policial, assim como toda equipe de investigação, ficou bastante comovida com o relato do adolescente, o qual contou que pai o agrediu por não concordar com o seu comportamento e pela vontade do menino de querer morar com a mãe”, mencionou a delegada.

Segundo a delegada, devido à gravidade do caso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do autor e a prisão foi efetuada no bairro Novo Aleixo. Em interrogatório, ele afirmou que bateu no filho como forma de “corrigir” o comportamento dele, e alegou que não bateu com o pedaço de madeira, mas sim com uma corda.

“Ele ainda disse que colocaria pimenta no corpo do próprio filho por não concordar com a postura dele. Essas atitudes, entretanto, não constituem qualquer forma legítima de correção ou educação. A orientação adequada deve ocorrer por meio do diálogo e da construção de limites firmes, baseados no respeito e na compreensão das necessidades da criança”, reforçou a delegada.

De acordo com a delegada, o homem tem outros filhos que moram com ele, mas ele batia apenas no adolescente por não concordar com a postura dele e pelo fato de ele sentia saudade de morar com a mãe.

“A vítima permanece internada, tratando a infecção urinária e do problema nos rins causados pelas agressões. A Justiça expediu medida protetiva para a mãe do adolescente a fim de que o homem não se aproxime dela”, contou a delegada.

Procedimentos

O homem responderá por lesão corporal com violência doméstica e ficará à disposição da Justiça.